A cantora Preta Gil, de 49 anos, teve uma visita muito especial nesta terça-feira (11), um dia depois de compartilhar seu novo diagnóstico. A artista foi visitada por sua mãe, Sandra Gadelha, que a entreteve com suas histórias.
“Minha rainha e suas histórias. Essa deveria escrever um livro”, brincou Preta, ao mostrar um pequeno trecho da narrativa de sua mãe nos stories.
Sandra Gadelha e Gilberto Gil foram casados de 1969 a 1980. Dessa união, nasceram Preta, Pedro Gil (1970-1990) e Maria Gil. Atualmente, Gilberto Gil é casado com Flora Gil, que acompanhou a enteada no hospital no domingo (9).
Diagnóstico de Preta Gil
Na segunda-feira à noite (10), Preta Gil compartilhou que recebeu o diagnóstico de pielonefrite, uma infecção renal que afetou seu rim direito. Segundo a cantora, na terça-feira anterior (4), ela experimentou uma dor forte na região e inicialmente interpretou como uma questão muscular. “Não identifiquei que poderia ser um problema no rim”, comentou.
Devido às dores, Preta teve que cancelar sua apresentação no “São João da Thay” e foi imediatamente ao hospital na sexta-feira (7). Após uma série de exames, foi diagnosticada com a doença e, por isso, teve que colocar um duplo J. “É um cateter no ureter para desobstruir uma fibrose que tenho no ureter direito”, explicou.
A cantora, que há seis meses anunciou estar livre do câncer no intestino, recebeu alta hospitalar ontem e prosseguirá com sua recuperação em casa. Na quinta-feira (13), se estiver se sentindo bem, ela planeja retomar a apresentação no TVZ, já que o programa não demanda “muito esforço físico”.