O cantor Zezé Di Camargo e sua esposa, Graciele Lacerda, estão processando a influenciadora Vanessa de Oliveira. Eles acusam Vanessa de usar a imagem do casal para promover um curso nas redes sociais. O curso, chamado “Segredo das Amantes”, promete melhorar a autoestima e os relacionamentos das mulheres. Zezé e Graciele estão pedindo uma indenização de R$ 200 mil por danos morais.
Processo na Justiça de São Paulo
O processo está em andamento no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) desde 11 de julho. Zezé e Graciele alegam que Vanessa usa a imagem deles como exemplo na divulgação do curso, insinuando detalhes da vida privada do casal.
“No material de divulgação do curso, é dito que [o casal] estaria envolvido em ‘um dos maiores escândalos de traição’”, especifica o processo.
Os advogados de Vanessa não comentaram sobre o caso.
Danos à honra e reputação
Zezé e Graciele afirmam que as declarações feitas no curso de Vanessa ferem sua honra e reputação, enganando os consumidores. Além da indenização, eles solicitaram que o Facebook suspenda os anúncios do curso que mencionam o casal.
O g1 tentou contato com os advogados de Vanessa e também buscou uma resposta da Meta, empresa responsável pelo Facebook, onde o curso é promovido. A retirada dos anúncios foi pedida pelos advogados de Zezé e Graciele, mas não houve retorno das partes envolvidas.
Decisão desfavorável
Em 15 de julho, a Justiça negou o pedido de urgência do casal, argumentando que Zezé e Graciele são figuras públicas, com suas vidas frequentemente expostas na mídia. O juiz ressaltou que ser famoso não concede a ninguém o direito de usar suas imagens para fins publicitários sem autorização.
O juiz concluiu que a situação não apresenta perigo de dano irreparável ou de difícil reparação, não justificando o pedido de urgência do casal. Os advogados Matheus Pupo e João Mazzieiro, que representam Zezé e Graciele, já entraram com recurso contra a decisão.