A Justiça do Amazonas concedeu uma medida protetiva a favor da modelo e influenciadora Tamires Assis, membro do Boi Garantido, após ela denunciar ameaças feitas por Davi Brito, campeão do BBB 24. O pedido foi realizado pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) do Amazonas. A decisão impede Davi de mencionar Tamires, contatá-la nas redes sociais e de se aproximar a menos de 100 metros dela. A Polícia Civil do Amazonas confirmou o caso, destacando que Tamires, de 34 anos, relatou ter sofrido violência psicológica e ameaças de Davi, de 21 anos.
O Poder Judiciário acolheu o pedido e concedeu as medidas protetivas solicitadas a favor de Tamires Assis. O caso, que aconteceu no dia 15 de julho, segue sob investigação e mais informações não podem ser divulgadas no momento, conforme documento obtido pelo F5.
Tamires Assis relatou que recebeu uma chamada de vídeo de Davi Brito, que estaria embriagado e mostrou uma arma de fogo contra ela. Segundo o documento, “de forma agressiva, o Sr. Davi questionou seu paradeiro e exibiu uma arma de fogo, proferindo ameaças à vítima”. Dias depois, Tamires terminou o relacionamento e afirmou que Davi divulgou informações que levaram seus fãs a ameaçarem ela nas redes sociais.
O documento afirma que “a senhora Tamires teve diversos danos à sua saúde mental, o que a fez procurar a delegacia especializada”. O processo segue em segredo de Justiça a pedido da defesa de Tamires. Procurado pelo F5, Davi Brito negou as acusações, afirmando que “esta informação é totalmente infundada e carece de qualquer base factual” e que estão tomando medidas legais para identificar e responsabilizar os responsáveis pela difamação. Tamires Assis confirmou o pedido e a medida protetiva, mas afirmou que não falará mais sobre o caso.
Davi Brito e Tamires Assis tiveram um romance que durou um mês e meio, iniciado durante o Festival de Parintins, a principal festa cultural do Amazonas. O relacionamento terminou no fim do mês passado, e ambos não falaram publicamente sobre o assunto.