Sonia Abrão revela motivo para ter recusado convite para participar do Domingão em homenagem a Silvio Santos

A apresentadora Sonia Abrão revelou que foi convidada por Luciano Huck para participar de uma homenagem a Silvio Santos (1930-2024) no programa Domingão, exibido ao vivo na Globo no último domingo (18). A edição especial trouxe momentos inesquecíveis da carreira do fundador do SBT. No entanto, Sonia, que é contratada da RedeTV!, lamentou sua ausência no evento. “Não pude ir”, explicou ela.

Sonia justificou sua ausência, explicando que estava comprometida com a cobertura jornalística na RedeTV!, onde apresenta o programa “A Tarde É Sua”. Durante a edição do programa na segunda-feira (19), a comunicadora agradeceu o convite de Huck e expressou sua gratidão pelo reconhecimento. “Vi essa homenagem tão linda, reproduzindo aquele clima de alegria que sempre cercou o Silvio. Eu faria parte desse programa ontem. O Huck queria que eu estivesse no Rio, nos estúdios da Globo, mas infelizmente não pude ir. Agradeço muito por ele ter se lembrado de mim”, disse Sonia.

Ela destacou que Huck mencionou seu nome ao receber a notícia da morte de Silvio Santos, lembrando o quanto Sonia falava sobre o apresentador em seu programa. “Ele disse que, quando recebeu a notícia, a primeira pessoa em que ele pensou foi em mim, pelo tanto que a gente fala do Silvio aqui”, comentou.

Sonia expressou seu desejo de ter participado da homenagem e de ter estado ao lado de antigos colegas para compartilhar a mensagem de amor e respeito que Silvio sempre transmitiu. “Eu queria muito estar lá, com ele e com antigos colegas, para levar essa mensagem de amor que o Silvio sempre teve. Mas minha casa, minha emissora, precisava de mim, e eu fiquei aqui, fiz os programas que eu tinha que fazer”, justificou Sonia. Segundo ela, Huck entendeu perfeitamente sua decisão e disse que, se estivesse na RedeTV!, teria feito o mesmo.

Sonia concluiu com uma mensagem de agradecimento ao apresentador, elogiando sua atitude de prestar tributo a Silvio Santos: “Parabéns, Huck, e parabéns à sua equipe”.

**Morte de Silvio Santos**

O Hospital Israelita Albert Einstein divulgou que a causa da morte de Silvio Santos foi uma broncopneumonia decorrente de uma infecção por Influenza (H1N1). O empresário estava internado na unidade desde 1º de agosto, e seu estado de saúde era delicado. A nota oficial do hospital, divulgada após o anúncio da perda feito pelo SBT, confirmou que o óbito ocorreu às 4h50 do sábado (17). “O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda”, declarou a equipe médica.

A morte de Silvio Santos aconteceu apenas dois dias antes do 43º aniversário do SBT, emissora que ele fundou e que foi um dos grandes projetos de sua vida. O canal foi lançado em 19 de agosto de 1981, às 9h30, com a transmissão ao vivo da assinatura do contrato de concessão.