Sonia Abrão critica homenagem de Eliana para Silvio Santos: “Superficial demais”

Sonia Abrão não aprovou a homenagem que Eliana fez para Silvio Santos (1930-2024) durante sua participação no programa Saia Justa na quarta-feira (21). A apresentadora do “A Tarde é Sua” achou que a homenagem foi distante e sem emoção, além de expressar preocupação sobre o quanto Eliana, que agora integra o elenco da Globo, pode se tornar “engessada” pela emissora: “Muito superficial”.

“Esse estilo da Globo, que prende um pouco, na verdade, muito, as emoções das pessoas! O que vimos foi uma Eliana correta, com um texto que pretendia ser bonito, mas não chegou lá. Parecia que Silvio Santos passou a vida inteira focado em dinheiro, deixando de lado a vida pessoal e a família, o que não é verdade. Ele sempre foi alguém muito atento a essas coisas”, comentou.

A apresentadora da RedeTV! destacou que esperava mais emoção devido à importância de Silvio Santos, que faleceu na madrugada do último sábado (17), na trajetória profissional de Eliana: “Tenho certeza de que o coração da Eliana estava cheio de sentimentos naquele momento, porque sabemos que ela perdeu o pai profissional”.

“Então, ela não poderia simplesmente ler um texto bonitinho, uma reflexão tão superficial, e seguir em frente. Essa não é a Eliana que conhecemos! Esperamos que a Globo não sufoque a sua autenticidade. Sempre vimos a Eliana mostrar sua emoção! Ficou frio, e para nós, que amamos a Eliana e o Silvio, isso causou estranheza”, admitiu Sonia Abrão.

Eliana homenageou Silvio Santos no GNT
Recém-contratada da Globo, Eliana prestou homenagem ao seu ex-patrão, Silvio Santos, no programa Saia Justa, transmitido pelo GNT. “Da vida, não se leva nada. Vamos sorrir e cantar. Duas frases tão simples que, neste momento, fazem todo o sentido. Essas duas frases ficam na nossa mente”, disse ela, relembrando a famosa frase de Silvio.

Além de mencionar como Silvio foi fundamental no início de sua carreira, a apresentadora tentou conter a emoção: “Se eu começar a falar aqui… Porque quem me deu a maior oportunidade da minha vida… Vou acabar me emocionando. Já me emocionei muito nos últimos dias. Prefiro não me aprofundar nisso e seguir por outro caminho, que é o que aprendemos com ele”.