Renato Aragão se emociona em tributo no Domingão.

O fim de semana trouxe grandes emoções para Renato Aragão, conhecido como Didi, o icônico personagem de *Os Trapalhões*. O comediante foi surpreendido com uma homenagem muito especial no programa *Domingão com Huck*, que emocionou não apenas Renato, mas também o público presente e os telespectadores em casa.

Durante a atração, Renato Aragão não conteve as lágrimas ao relembrar momentos inesquecíveis de sua trajetória, como as canções interpretadas pelo grupo.

Com dificuldade para falar devido à emoção, Didi mal conseguiu completar uma das suas falas: “Voltando ao passado com muita alegria. Tudo o que eu fiz foi com alegria, coragem e amor a Deus, que me concedeu este lugar”.

O programa, apresentado por Luciano Huck, teve a participação especial de Lucinha Lins, que fez parte do elenco dos *Saltimbancos*. Ela encantou a todos com a performance da música “História de Uma Gata”, cujo refrão é bastante marcante: “Nós, gatos, já nascemos pobres. Porém, já nascemos livres. Senhor, senhora ou senhorio. Felino, não reconhecerás”.

Renato Aragão também ficou muito tocado quando sua filha, Livian, apareceu no palco para interpretar “Amigos do Peito”. No Twitter, o nome de Renato se tornou um dos tópicos mais comentados.

“Muito acertada a homenagem ao Renato Aragão em vida. O Didi é um ícone da televisão brasileira e merece essa celebração,” comentou um usuário. “Estou chorando com a performance de Lucinha Lins e os Saltimbancos Trapalhões!

Renato Aragão merece toda a honra!”, escreveu outro. “Eu era uma das crianças que esperava ansiosamente pelos domingos para assistir *Os Trapalhões*. Que linda homenagem ao Renato Aragão,” disse um terceiro. “Uma homenagem justa e merecida ao Renato Aragão 🥳 Deve ser assim, enquanto a pessoa está viva 🙌,” acrescentou outro internauta.

No entanto, também houve críticas: “A homenagem deveria incluir Dedé e Didi, já que são os últimos vivos dos Trapalhões. Dedé também é parte dessa história. Uma injustiça com Dedé,” opinou um usuário. “Prefiro não comentar sobre o Renato Aragão…

Podem gostar do personagem Didi, mas gostar do ator é fechar os olhos para a verdade,” disparou outro. “Até que se conheça melhor a índole do Dr. Renato Aragão,” sugeriu mais um. “O Didi merece a homenagem, mas Renato…,” comentou um usuário.

Sobre rumores relacionados à marca Didi, Lílian Aragão, esposa de Renato, esclareceu, em setembro do ano passado, que os rumores de que Renato teria perdido o direito à marca Didi após 60 anos não são verdadeiros. “De onde surgiu essa história absurda? É mentira,” declarou ao Gshow.

A confusão surgiu quando o jornalista Ricardo Feltrin mencionou que Renato teria perdido os direitos sobre o nome Didi no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) após não renovar o registro. Ele afirmou que a marca havia sido adquirida pela empresa chinesa Beijing Didi Infinity, a mesma que comprou a marca Didizinho.