Patrícia Poeta, a apresentadora, reencontrou seu tio que estava preso em casa há 20 dias devido à enchente no Rio Grande do Sul.
Ela viajou até São Jerônimo, sua cidade natal, e presenciou de perto a destruição causada pela inundação. Patrícia compartilhou que inicialmente sentiu muita angústia por não conseguir entrar em contato com o tio, mas o reencontro trouxe alívio em meio à situação difícil enfrentada pela comunidade.
Patrícia Poeta compartilhou neste domingo (19) uma foto em sua rede social, mostrando o reencontro e abraço com seu tio que mora em São Jerônimo, no Rio Grande do Sul, cidade natal da apresentadora. Seu tio estava confinado em casa há 20 dias devido aos alagamentos que atingiram o estado.
Desde a última sexta-feira, Patrícia está em sua cidade natal para apresentar o programa Encontro e presenciou a destruição causada pelas enchentes. Ela se emocionou ao ver de perto os danos que isolaram seus conterrâneos. Durante a transmissão ao vivo, Patrícia encontrou familiares e amigos.
“Esse é o meu tio Evaldo. Ele estava confinado em casa há 20 dias, assim como muitas outras pessoas. Meu tio está doente e esta não é a primeira enchente que ele enfrenta. No ano passado, quando fortes temporais atingiram o estado, ele estava hospitalizado e não pôde retornar para casa. Acabou deixando seus animais sozinhos e alguns, infelizmente, morreram.”
Patrícia contou que, ao saber que ela estava na cidade, seu tio fez questão de ir vê-la. Ela também revelou sua preocupação inicial por não conseguir contactá-lo: “Dessa vez, mesmo doente, ele se recusou a ir para o hospital para não deixar os animais desamparados. Resistiu bravamente e, quando soube que eu estava na cidade, veio me ver. Saiu de casa depois de todo esse tempo. Nos primeiros dias, foi angustiante não conseguir contato com ele, por causa da situação que aflige grande parte do Rio Grande do Sul.”
“Quando o vi bem e pude abraçá-lo, me senti aliviada, assim como sei que minha mãe, a 1570 km de distância, também ficou. Família é mais do que estar presente todos os dias. Família é estar ao lado quando necessário e, principalmente, estar ligado por um amor que não mede distância ou tempo.”