‘Meu avô queria que eu seguisse em frente’: Tiago Abravanel comenta sobre Silvio Santos na estreia de *Hairspray*

Na última quinta-feira (5), Tiago Abravanel fez seu retorno triunfal aos palcos, estreando como Edna Turnblad na nova montagem do aclamado musical *Hairspray*. Após sua aplaudida atuação como o personagem Vlad em *Anastasia* entre 2022 e 2023, Abravanel mergulha novamente no mundo do teatro, trazendo à vida a história de Tracy, uma jovem que sonha em se tornar dançarina em um programa de TV.

A estreia de *Hairspray* não apenas marca o retorno de Tiago aos palcos, mas também é um momento de reflexão pessoal. Em uma entrevista coletiva realizada na quarta-feira (4), Abravanel compartilhou como o trabalho tem sido um alicerce importante para ele em meio ao luto pela perda de seu avô, Silvio Santos, ocorrida há menos de um mês.

“Continuar fazendo o que amo tem sido uma forma de enfrentar momentos difíceis, como a perda do meu avô. Foi um golpe doloroso para mim, e eu acredito que para todo o Brasil também”, revelou Abravanel, visivelmente emocionado. Ele destacou que, em meio à dor, encontrar propósito e continuidade no trabalho tem sido um consolo e uma maneira de honrar a memória de Silvio.

Tiago também refletiu sobre o que seu avô, uma das figuras mais icônicas da comunicação brasileira, teria feito se estivesse enfrentando uma situação semelhante. “Se Silvio estivesse aqui e passando por uma perda, ele certamente continuaria trabalhando. Acredito que isso seria um combustível para seguir em frente”, afirmou.

Silvio Santos, um dos maiores comunicadores da história da televisão brasileira e fundador do SBT, faleceu no último dia 17, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia causada por uma infecção por H1N1. Sua partida deixou uma marca indelével no cenário midiático e cultural do país.

A estreia de *Hairspray* não é apenas uma celebração do retorno de Tiago Abravanel aos palcos, mas também um tributo ao legado de seu avô e uma demonstração de como a arte pode ser uma poderosa fonte de cura e resiliência em tempos de perda.