Médica não embarca em avião que caiu em Vinhedo após pedido do pai

Juliana Chiumento decidiu mudar a passagem para o dia seguinte depois de receber um áudio do pai.

A médica Juliana Chiumento revelou que estava originalmente programada para embarcar no voo 2283, que sofreu um acidente em Vinhedo, no interior de São Paulo. No entanto, ela alterou sua passagem para o dia seguinte a pedido de seu pai, Altermir Chiumento.

Em um áudio enviado para a filha e exibido pela RPC Cascavel, afiliada da TV Globo na região, Altermir pede para Juliana alterar a data da viagem.

“Filha, se você puder ir no sábado de manhã, vai no sábado. É melhor, você vai mais tranquila, com calma. Chega lá à tardezinha, descansa. Veja se consegue mudar para sábado, e se der, marque para sábado.”

Em entrevista à emissora, Juliana mencionou que “a cabeça está a mil” após o incidente. Ela revelou que alguns de seus amigos estavam no voo.

“Graças a Deus, tenho muito suporte e todos estão me oferecendo muito apoio, mas eu preciso voltar. Moro no Rio de Janeiro, vou para lá estudar, e sempre faço essa ponte entre Rio de Janeiro e Cascavel, com conexão em Guarulhos. Toda vez que eu pisar neste aeroporto ou embarcar em um avião, vou me lembrar do livramento que Deus me deu”, contou a médica.

Altermir também disse que teve um “pressentimento de pai”. “Eu falei: ‘Filha, fica mais um pouco aqui com o pai’, e ela disse que ia tentar remarcar para sábado. […] Estou todos os dias orando pelos meus filhos. […] Tenho muitos motivos para agradecer.”