Fabiana Justus, de 37 anos, teve uma crise de choro na noite de quarta-feira (5) após receber os resultados de seus exames. A influenciadora realiza avaliações semanais após ter passado por um transplante de medula óssea em março, sendo diagnosticada com leucemia mieloide aguda dois meses antes.
“Chorei muito agora no jantar com o Bruno. Um choro de emoção misturado com alívio. Por estar bem. Pelos resultados dos exames estarem bons. Por poder estar em casa com a minha família”, disse Fabiana Justus nos stories do Instagram.
“Eu tenho chorado pouco… mas não é consciente. Eu acho ‘segurando’ sem querer sabe? Mas quando vem, é cachoeira de lágrimas. Hoje, eu agradeci o dia inteirinho e seguirei assim. Grata”, encerrou a influenciadora.
Nesta semana, Fabiana Justus compartilhou que terá que ir ao hospital todos os dias para receber medicamentos de manutenção. Ela explicou que esses remédios são administrados durante uma semana a cada mês.
Diagnóstico de Fabiana Justus
No dia 25 de janeiro deste ano, Fabiana Justus revelou ter sido diagnosticada com leucemia mieloide aguda e compartilhou a descoberta em um vídeo nas redes sociais. De acordo com a influenciadora, tudo começou com “uma dor estranha nas costas e febre”. A partir desse momento, ela foi hospitalizada, submetida a exames, teve um cateter colocado e iniciou o tratamento com quimioterapia.
Atualmente, com o diagnóstico de câncer, Fabiana Justus está passando por um mielograma, um procedimento médico para avaliar a medula óssea e verificar a presença de células cancerígenas ou outras anormalidades.
No dia 27 de março, Fabiana Justus compartilhou que encontrou um doador 100% compatível com ela e anunciou que faria o tão aguardado transplante de medula óssea. Após 13 dias, ela relatou que o procedimento foi bem-sucedido e avançou em seu tratamento, recebendo alta hospitalar em 16 de abril.
Durante sua recuperação, Fabiana Justus relatou lidar com mucosite, uma condição comum após tratamentos que envolvem quimioterapia.
Nesse período, além das visitas ao hospital e dos exames, a influenciadora precisa tomar mais de 40 comprimidos diariamente para dar continuidade ao tratamento. Recentemente, ela afirmou estar “zerada” da doença e planeja receber as vacinas necessárias em breve.