Conheça as mulheres que tiveram carreiras impactadas por Silvio Santos

Artistas expressam gratidão ao empresário e comunicador falecido aos 93 anos neste sábado (17)

A morte de Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17) devido a uma broncopneumonia após infecção por Influenza (H1N1), deixou o mundo do entretenimento em luto. O empresário e apresentador, que teve um papel crucial no desenvolvimento das carreiras de muitos artistas, como Eliana, Larissa Manoela, Maisa, entre outros, foi lembrado com carinho por todos aqueles que ele ajudou a lançar ao estrelato.

Larissa Manoela lamenta a perda de Silvio Santos: ‘Só gratidão’

Diversas celebridades já manifestaram sua gratidão pelo impacto que Silvio teve em suas trajetórias profissionais.

Eliana

Eliana, que trabalhou no SBT por 15 anos apresentando diferentes programas, saiu da emissora este ano para se juntar à TV Globo. Apesar da mudança, ela continua profundamente grata a Silvio Santos pelas oportunidades e ensinamentos que recebeu ao longo dos anos. “É assim que quero me lembrar de você. Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz, amado mestre”, escreveu Eliana em um post no Instagram.

Larissa Manoela

Larissa Manoela estreou no SBT aos 11 anos na novela “Carrossel” e, desde então, sempre demonstrou apreço por Silvio Santos e sua influência em sua carreira. Com a notícia de sua morte, Larissa desabafou em suas redes sociais: “Hoje o dia amanheceu mais triste sem a sua presença. Silvio Santos para muitos, e o eterno chefe (o patrão) para mim!”. Ela ainda acrescentou: “Serei eternamente grata por tudo que você fez por mim e por acreditar no meu talento. Que seu legado continue a inspirar futuras gerações!”.

Maisa

Maisa conheceu Silvio Santos ainda criança e, aos cinco anos, já havia conquistado um espaço como apresentadora no SBT. Mesmo após romper seu contrato com a emissora em 2020, Maisa nunca escondeu sua gratidão pelo comunicador. Em suas redes sociais, ela lamentou a perda: “Silvio Santos acreditou no meu sonho de ser apresentadora de TV, mesmo eu sendo uma criança. Ele via além do que os outros enxergavam e me deu a liberdade de ser eu mesma no palco. Serei eternamente grata”.

Angélica

Poucos sabem, mas Angélica também teve sua carreira impulsionada por Silvio Santos. Após iniciar na Rede Manchete, foi contratada pelo SBT em 1993, onde comandou diversos programas. Neste sábado (17), ela prestou sua homenagem: “Silvio Santos acreditou em mim e me incentivou a ser mais do que apenas uma apresentadora. Ele abriu portas e oportunidades, pelas quais serei eternamente grata. Seu legado viverá para sempre”.

Lívia Andrade

Lívia Andrade, atualmente no elenco do “Domingão com o Huck”, trabalhou ao lado de Silvio Santos por anos e reconheceu o impacto que ele teve em sua carreira durante uma participação no “É de Casa” deste sábado (17). “Ele foi mais que um patrão, foi um professor. Tudo que sou hoje devo a ele”, declarou. “Ele tinha uma energia única, uma presença que nunca encontrei em outra pessoa. Vamos lembrar do Silvio com muita alegria”.

Bárbara Paz

Bárbara Paz, que começou como atriz na série “Ô Coitado” e venceu a primeira edição de “Casa dos Artistas”, também homenageou o antigo patrão. “Adeus, Silvio! Um gigante da comunicação brasileira. Ele fez o povo sonhar e acreditar que tudo é possível. Com sua partida, vai-se um pedaço da história do nosso país. Obrigada por tanto, Silvio!”.

As mensagens emocionadas desses artistas mostram o quanto Silvio Santos foi mais que um empresário ou apresentador, mas sim um mentor e figura inspiradora para gerações de profissionais da televisão brasileira. Seu legado, sem dúvida, continuará a influenciar e inspirar muitos outros.