Avon cancela contrato com Jojo Todynho e vira alvo de boicote

Posicionamento político da cantora fez com que ela perdesse contrato milionários, segundo revista

Em um cenário de grande polarização nas redes sociais, a Avon pode estar prestes a enfrentar uma onda de cancelamento por parte de consumidores conservadores, em protesto contra a suspensão de sua parceria com Jojo Todynho. A decisão da marca de cosméticos de interromper o contrato com a cantora gerou forte reação online, especialmente entre aqueles que veem na medida uma falta de respeito à diversidade de opiniões.

Jojo, que recentemente se posicionou publicamente como “preta de direita”, vem enfrentando o cancelamento de contratos publicitários de alto valor, o que provocou reações negativas em alguns setores da comunidade LGBTQ+ e entre outros públicos. Segundo Gabriel Perline, colunista da Contigo!, Jojo deixou de participar de eventos e campanhas da Avon, e sua imagem já não é mais associada aos produtos da empresa.

No meio digital, a hashtag #BoicoteAvon ganhou força nesta quinta-feira (24), com internautas expressando descontentamento com a postura da marca. Em publicações na rede social X, muitos usuários questionaram se a decisão da Avon reflete uma exclusão de vozes conservadoras, e alguns sugeriram que a marca estaria prejudicando seu próprio alcance e diversidade.

“Avon tá cancelando @jojotodynhoofc por ela se declarar de direita? Eita, @AvonBR quer ser marca só de esquerdista? Não respeita a diversidade? Garanto que vão perder dinheiro”, criticou um usuário. Outro comentou: “Se a Jojo Todynho não serve para a Avon por ser de direita, a direita vai boicotar a Avon. #BoicoteAvon”.

Esse movimento de boicote representa mais um capítulo no atual cenário de embates entre empresas e consumidores, em que as escolhas comerciais podem ser amplamente contestadas online e até impactar a imagem e os resultados financeiros das marcas.