O cantor Sérgio Reis, de 84 anos, foi hospitalizado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para um check-up de rotina que revelou um problema em um stent cardíaco na última quarta-feira (3). Devido a isso, ele teve que cancelar seus shows em Minas Gerais e São Paulo. No sábado (6), Sérgio Reis apareceu em suas redes sociais em um vídeo gravado por ele mesmo para atualizar seus fãs sobre seu estado de saúde.
De maneira descontraída, Sérgio brincou sobre sua cirurgia: “Oi pessoal, acabei de sair da mesa cirúrgica, coloquei dois stents, quatro bombas, 18 corpos de pinga, dois balões, e estou bem, graças a Deus. Vão ter que me aguentar cantando muito ainda, tá? Obrigado pelas orações, valeu”, disse ele.
O stent é um dispositivo tubular feito de nitinol, aço inoxidável ou liga de cromo e cobalto, usado para prevenir obstruções nas artérias coronárias e restaurar o fluxo sanguíneo. Pacientes com obstruções superiores a 70% podem necessitar desse procedimento para evitar complicações sérias.
Para diagnosticar o problema cardíaco, Sérgio Reis foi submetido a um cateterismo, um procedimento que permite aos médicos visualizarem as artérias e realizarem intervenções necessárias. Segundo a assessoria do cantor, ele precisará de repouso absoluto por cinco dias após o procedimento.
Todos os shows programados para este fim de semana foram cancelados, mas novas datas serão anunciadas em breve. Agradecemos a compreensão de todos os fãs e desejamos uma rápida recuperação ao cantor Sérgio Reis.