Após publicar um vídeo imitando o anúncio de Eliana na TV Globo nesta quinta-feira (27/6), Celso Portiolli enfrentou críticas de alguns internautas e decidiu se posicionar.
Em seus stories do Instagram, o apresentador do Domingo Legal esclareceu que não se tratou de uma provocação e reiterou sua amizade com a ex-colega de emissora.
“O vídeo que fiz imitando o da Eliana está fazendo sucesso, não é? (risos) [Disseram] ‘que desnecessário’. É só uma brincadeira, pessoal.
Ela está valorizando a emissora onde está realizando um sonho, e eu estou comemorando o meu sonho de ter 7 horas aos domingos. Também não posso celebrar?”, questionou ele.
Celso prosseguiu explicando sua posição: “Sabe o que é isso? Ter 7 horas aos domingos depois de 30 anos na mesma empresa. Tenho todo o direito de comemorar.
Achei a ideia do vídeo dela boa e fiz algo parecido. Qual é o problema? Ela celebra sua ida para a Globo, que é uma grande emissora, e eu celebro minha conquista de 7 horas no domingo no SBT”, afirmou.
Em seguida, o apresentador destacou o motivo de sua alegria: “Pensem bem, apenas Silvio Santos teve 7 horas aos domingos no SBT. E agora estou tendo essa oportunidade. Não é para comemorar?”, concluiu ele.
Depois, o apresentador admitiu que planejou tudo intencionalmente para ganhar repercussão: “Eu pensei que aproveitar o hype do vídeo seria uma boa ideia porque ia viralizar.
Não é isso que acontece na internet? Todo mundo tenta fazer um vídeo viral (risos). Deixe-me dizer uma coisa: a Eliana é minha amiga e eu torci muito por ela, realmente”, afirmou, antes de terminar.
“Vocês não imaginam o quanto somos amigos. Por isso, torci muito pelo sucesso dela, e ela sabe disso. Continuo torcendo. Torço também pela classe dos apresentadores.
Quando um apresentador vai para outro lugar, muda de emissora, muda de programa, é importante que ele tenha sucesso. São poucos no Brasil.
Se torcermos para que a classe não dê certo, eventualmente isso pode prejudicar todos nós. É melhor torcer para o sucesso de todos, já que são poucos os apresentadores.”